domingo, 10 de abril de 2022

A arca da misericórdia

Texto base: Gn 6-10

1. Betumaras por dentro e por fora: o betume é um elemento químico que é usado para vedação de fendas na madeiras e outros fins, ou seja, seladora. E também serviu, no caso da arca, absorver o mal cheiro das necessidades fisiológicas dos animais.

Aplicação: a principal função do betume era de impedir que água do dilúvio entrasse na arca. Melhor dizendo; não deixar que nada que está lá fora contamine o que está dentro da arca. 

Charles spurgeon: a igreja tem pouca influência no mundo, porque o mundo tem muita influência na igreja.

Frase de efeito: não gosto do pastor porque senta lenha, porque ele duro nas palavras. Não estou preocupado se você tá com raivinha, ou fazendo biquinho, a minha preocupação é fazer você entrar na arca da misericórdia.

2. Entra você, sua esposa, seus filhos e esposa de seus filhos.

Tem gente tentando salvar as coisas de fora e estão perdendo a sua família. Tem gente ganhando o emprego, mas tá perdendo sua família. Tem gente ganhando a promoção mas tá perdendo a sua esposa. Tem pessoas que querem status, mas estão perdendo sua família pro diabo. Estão dando mais valor as coisas externas do que sua família.

3. Esposa de seus filhos: quer casar com os filhos de Noé? Tem que entrar na arca.

Quer casar? Case com quem tem princípio, quem tem promessa, quem é homem de Deus, mulher de Deus. 

Estamos numa geração que é ovelha, canta como ovelha, prega como ovelha, toca na igreja como ovelha, mas quer casar com bode. Ovelha gera ovelha. Você tem que ser ovelha, viver ovelha, casar ovelha, ir pro céu ovelha.

Quer casar com homem de Deus? Mulher Deus? Apaga da tua agenda o whatsapp da Dalila, do ex, da ex. As coisas só se tornam novas quando apagamos as coisas velhas.

4. Deus falou uma única vez. E Noé colocou em prática.

Deus está falando, mas tem gente que não está colocando em prática. Deus já te deu a direção, mas você está se acovardando. Deus capacitou Noé a fazer a arca. Dê o primeiro passo que Ele dar dois.

5. Porque a arca não afundou? Porque Noé fez tudo aquilo que Deus mandou. Gn 7.5

Ele não tinha técnica, habilidade, ele não tem conhecimento mas fez tudo o que Deus mandou.

Mas porque a arca da minha vida tá afundando? Porque você está fazendo tudo o que Deus não mandou. Toda vez que você sai da direção de Deus afunda. Toda vez que você sai do propósito de Deus a sua arca vai afundar. Não existe, “mas” é fazer tudo aquilo que Deus mandou. 

Frase de efeito: eu sou a razão dos meus erros, Deus é a razão dos meus acertos. 

Toda vez que coloco minha vontade dar errado. Toda vez que coloco Deus na frente dar certo.

6. Se dentro da arca tem vida? Porque você está procurando morte lá fora?

Sai da água do dilúvio e entra na arca porque a porta tá aberta ainda.

Frase de efeito: você é aquilo que está dizendo no Facebook ou você é aquilo que está escondido no whatsapp? 

7. Fechou-se a porta do lado de fora

Nem toda porta que fecha vem do diabo. Tem portas que é Deus que fecha. Mas porque Deus fechou a porta? Foi para guardar a família de Noé. 

Ele fechou porque nos ama, ele fechou porque quer te guardar, ele fechou porque não quer que você morra, ele fechou a porta porque não quer te perder.

8. O Vento do senhor veio e aquietou as aguas. Gn 8.1

Esse vento não é pra destruir não, esse vento não é pra quebrar não, esse vento não é pra dividir não. Esse vento é diferente. 

Vento da calmaria, vento da paz, vento que acalma a tempestade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário